O Charme da Decoração Escandinava

sábado, fevereiro 25, 2017

O charmoso estilo escandinavo tem conquistado inúmeros fãs, não era muito comum ver esse tipo de decoração aqui no Brasil, mas as coisas mudaram. A definição da Decoração Escandinava é: aconchego! Com suas paredes brancas e apaixonantes, linhas e silhuetas simples, plantas e flores, abundância do estilo rústico, além de peças DIY que trazem personalidade e deixam os ambientes únicos. 
Se você, assim como eu, simpatiza com o estilo, vai encontrar por aqui lindas inspirações para cada cômodo da sua casa. Confira:

1. Hall de Entrada

Foto: Ideias - Habitissimo
Foto: Projetos Habitissimo
Foto: Projetos Habitissimo

2. Sala

Uma mistura do  chique com o contemporâneo. O branco nas paredes é quase uma unanimidade, que faz da sala um ambiente mais fresco e iluminado, o que dá o contraste são os quadros e decorações desde mais cleans às mais coloridas. Sem falar nos toques em madeira, tons terrosos e tecidos naturais, que ajudam no conforto e deixam tudo mais estiloso.

Foto: Brandani Decore
Foto: Brandani Decore
Foto: Decoração
Foto: Projetos Habitissimo


3. Cozinha

As cozinhas escandinavas possuem um estilo único e é daí que vem todo o charme. Geralmente, as paredes são brancas e os armários são brancos ou marrons, as cores das bancadas podem variar entre branco e branco com cinza grafite. As prateleiras são poucas e alguns eletrodomésticos em cobre ficam à mostra. Como o ambiente é bem clean, há uma composição com decorações e pendentes.
Foto: Brico Decoração

Foto: Projetos Habitissimo
Foto: Pinterest

4. Sala de Jantar

Foto: Brandani Decore
Foto: Projetos Habitissimo
Foto: Projetos Habitissimo

5. Home Office

Foto: AtNo67 Concept Store

Foto: AtNo67
Foto: Noah & the Girls

6. Banheiro

O banheiro também é um ambiente clean, o que dá contraste são os detalhes nas torneiras, e objetos de banheiro, na maioria das vezes, em ouro, cobre ou em preto. Pode-se usar também mármore, piso de madeira e ladrilhos.

Foto: Projetos Habitissimo
Foto: Pinterest

Foto: Trendir

7. Quarto

Um espaço mais aconchegantes que os demais. Bastante iluminado, composto por janelas grandes que proporcionam uma maior entrada da luz natural. Cama com lençóis em linho, colchas em lã e algum tecido natural em algodão ajudam no charme do espaço. 

Foto: AtNo67 Concept Store

Foto: Decoist

Foto: Viral Creek - Decor

Foto: Home Designs project

Foto: 4BetterHome

Me contem o que acham do Estilo Escandinavo, você decorariam as suas casas dessa forma?? Beijos!


  • Share:

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Muito mais que perfeito, inspirações maravilhosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sara! Verdade, eu acho lindíssima a decoração escandinava.

      Excluir